terça-feira, 3 de novembro de 2009

Aqui em Brasília - Curiosidades, a veja e o cidadão: VOCÊ


Politicômetro da VEJA.
Apesar de que desde faz 79 anos não leio a Veja, apenas dou uma olhada no consultório do dentista (cada 6 meses), hoje recebi este teste pelo e-mail e repasso para seu entretenimento.


Já fiz e senti certo constrangimento porque me "atacou" me avaliando como "de esquerda moderado liberal", acredito em um mercado forte na economia, entretanto não concorda com restrições à liberdade individual.

Fiz o teste para repassar para o leitor meu permanente protesto contra esse pasquim que até de graça é oferecido entre os chamados segmentos "A" e "B", da sociedade. É uma palhaçada, os que já lí em revistas femininas são de maior conteúdo e qualidade. Também já conheço esse sociólogo Alberto Almeida ( não é o espírita), este é um medíocre com título de graduação e só, que vive ministrar palestrinhas para de auto-ajuda para a Globo e Veja, palestras que são freqüentadas por algum crédulo, cândido, inexperiente ou um pomboca e desavisado cidadão, que apenas lê a VEJA, como única fonte de informação.

Segue a explicação do testinho da Veja:

"O politicômetro é um teste de opinião que o situa no campo das liberdades individuais e da relação entre o estado e a economia. Com a ajuda do sociólogo Alberto Almeida, VEJA preparou um questionário com vinte perguntas. Assim que terminar de respondê-las, você saberá a sua posição política em um quadrante que tem como eixos os extremos esquerda-direita e liberal-antiliberal" (Veja, 2009).

Aceito suas opiniões e aguardo críticas a mim e a VEJA.

Clique aqui e faça o teste para conferir como a veja avalia seus princípios, em geral

Diploma
que a Veja outorga aos jornalistas e leitores brasileiros


Nenhum comentário: