quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Facebook quer mais

Facebook pode triplicar receita com publicidade móvel, diz consultoria

Os esforços do Facebook para ganhar dinheiro com a venda de anúncios para dispositivos móveis parecem estar surtindo efeito. A avaliação é da empresa de pesquisa e Marketer.


A expectativa é que a participação da rede social nos investimentos publicitários para aparelhos móveis em todo o mundo chegue a 15,8% no fim do ano. É quase três vezes mais que os 5,35% registrado no fim de 2012 — o primeiro ano em que a companhia vendeu esse tipo de anúncio. A estimativa inicial da eMarketer era de que a parcela do Facebook chegaria a 12% do total de 2013. O mercado total de publicidade em aparelhos móveis terá um crescimento de 89% em 2013, chegando a US$ 16,65 bilhões, segundo a eMarketer.

O segmento continuará sob a liderança do Google, com 53,17% de participação, leve alta em relação aos 52,36% registrados em 2012. De acordo com a eMarketer, o desempenho será resultado do aumento nas buscas feitas por meio de dispositivos móveis e de novas fontes de receitas a partir do YouTube.

O Google também se manterá como o principal destino para a publicidade digital em todo o mundo em 2013, com um terço do mercado. No ano passado, a parcela era de 31,46%. O Facebook ficará em segundo lugar, com 5,41% (era 4,11% em 2012). Segundo a eMarketer, o Yahoo perderá um pouco de espaço (a participação sairá de 3,37% para 2,97%) e a Microsoft terá um desempenho praticamente estável (de 2,46% para 2,49%).

O mercado de publicidade digital no mundo pode chegar a uma receita de US$ 117,6 bilhões em 2013, alta de 13% na comparação com 2012, conforme cálculos da eMarketer.


Nenhum comentário: