segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Presidenta demorou, mas fez faxina. Assunto encerrado.

Paulinho acusa PT de organizar demissão de Lupi

BRASÍLIA – O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) afirmou que integrantes do PT teriam organizado a demissão do ex-ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi. “Tem gente do PT que ajudou a organizar essa saída do ministro Lupi”, disparou. O presidente da central Força Sindical atacou a postura dos aliados. “A gente acha estranho que aliados possam fazer o que fizeram com o ministro Lupi”, disse.

Um dos líderes informais da sigla no Congresso, o parlamentar também disse que conselheira Marília Muricy, relatora do caso Lupi na Comissão de Ética Pública da Presidência da República, teria sido influenciada para pedir a saída do pedetista. “Não tenho nem dúvida de que foi. Porque ela era secretária do Jaques Wagner [governador petista da Bahia] e no outro dia, o Jaques Wagner passou por aqui”, disse. Na semana passada, a conselheira disse que “os fatos apontam para o acerto de nossa decisão e para a desnecessidade de modificá-la”, afirmou. O relatório que recomendou a exoneração de Lupi foi aprovado por unanimidade pelo colegiado da comissão.

Paulinho reprovou uma possível indicação de um nome ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) para a vaga no ministério. “Eu acho que não sei se ela [presidente Dilma] vai decidir o Ministério do Trabalho por central sindical. Eu tenho recebido ligações de praticamente todas as centrais, menos da CUT, dizendo que não gostariam que esse ministério fosse pra mão da CUT”, apontou.
(Daniela Martins / Valor)

Nenhum comentário: