domingo, 30 de janeiro de 2011

Pará - Prédio de 32 andares desaba em região valorizada de Belém


VEJA Video do desabamento 
A Construtora Real Class, responsável pela construção do edifício que desabou na tarde deste sábado (29), divulgou nota se pronunciando sobre o ocorrido. 

Leia, na íntegra:

"A REAL CLASS SPE, proprietária do edifício acidentado neste sábado, 29 de janeiro, em Belém, lamenta o ocorrido. A empresa está solidária com todos os envolvidos no acidente. E, ao mesmo tempo, garante que não medirá esforços para investigar as causas do episódio e dar assistência às pessoas atingidas pelo sinistro. Aguardando os laudos periciais, a REAL CLASS SPE está disponível para os procedimentos que o caso exige. A empresa REAL CLASS SPE nasceu do Grupo Real Engenharia, que atua há 27 anos no mercado de construção e incorporação, na Região Metropolitana de Belém. O Grupo já entregou onze empreendimentos, num total de aproximadamente 600 unidades residenciais. A DIRETORIA"

(Luana Laboissire, DOL)

Equipes continuarão buscas durante a madrugada

Em entrevista à TV RBA, o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Luis Cláudio Sarmanho, afirmou que as operações de buscas e resgate se estenderão durante toda a madrugada e não tem previsão de término. Ainda segundo o comandante, a ação só terá fim quando todos os escombros forem recolhidos do local.
As equipes serão divididas em escalas de trabalho para garantir a continuidade da operação. Até a manhã deste domingo, novas equipes deverão comparecer ao local do desabamento para reforçar as buscas.
O Cel. Luis Cláudio Sarmanho também confirmou o total de quatro vítimas do desabamento do prédio. Todas funcionários da empresa. (DOL)






Duas pessoas foram resgatadas com vida após desabamento de um prédio de cerca de 30 andares em Belém (PA), neste sábado. O edifício, que estava em construção, ficava na região central da capital paraense. Ao menos duas casas vizinhas foram atingidas. As buscas devem continuar durante a noite.

Cães e retroescavadeiras auxiliam buscas
Promotoria recebeu denúncia, diz governador
Prédio tinha 70% dos apartamentos vendidos
Prédio desaba em Belém (PA); cerca de 20 ficam soterrados
Vídeo mostra trabalho de resgate no prédio que desabou em Belém (PA)

 
De acordo com a imobiliária que comercializava os apartamentos, três operários estavam no local. Eles já haviam terminado o trabalho e aguardavam a chuva passar no subsolo do prédio. No momento da queda, chovia forte e ventava muito em Belém.
Não há informações sobre o número de pessoas que estavam nas casas vizinhas na hora do acidente. A área foi isolada.
Inicialmente, a informação divulgada pela Polícia Militar era de que cerca de 15 operários e outras cinco pessoas ficaram debaixo dos escombros.



Nenhum comentário: