segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Aqui em Brasília - Dia do Servidor Público deixa Esplanada dos Ministérios vazia


BRASÍLIA - Servidor público brasileiro número um, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva também se beneficiou do feriado de hoje nas repartições públicas em Brasília, que deixou a Esplanada dos Ministérios vazia. Lula está sem agenda, "recolhido" na residência oficial do Palácio da Alvorada, em função da antecipação do Dia do Servidor Público.

A data oficial é quarta-feira, dia 28, mas o Executivo federal e o Congresso resolveram antecipar a comemoração, de forma a emendar o feriado previsto em lei com o fim de semana que passou, somando três dias de folga.

Já os servidores do Judiciário terão uma folga maior, de quatro dias. Portaria do Supremo Tribunal Federal (STF) fez o contrário: adiou o feriado anual comemorativo da função de servidor público para a sexta-feira. Assim, os servidores vão emendar com o feriado nacional de Finados, na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro.

Também estão fechadas todas as repartições do Governo do Distrito Federal (GDF), seguindo o feriado do Executivo e do Legislativo em âmbito federal.

Nenhum comentário: