sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A DISTORCIDA IMAGEM DE CHAVES NO BRASIL

Apesar das diferentes condições da realidade brasileira, se comparada com a venzuelana, muitos brasileiros gostariam fazer o que Chaves já fez na Venezuela. Por outro lado, ficam mudos e até aventuram, sem conhecer a história da américa Latina, uma crítica, não apenas a Chaves, bem como a todos os que lutaram pela libertade da América.

De uma olhada ao VIDEO embaixo, como os representantes mexicanos familiares do Emiliano Zapata, líder da primeira revolução social do século, conferem uma medalha ao Presidente Chaves.

Eu não concordo com Chaves, entretanto já concordei com o Che quando disse que “em uma revolução se triunfa ou se morre, se é verdadeira”.

Ou como disse mais de uma vez o Vice Presidente José Alencar "que não teme à morte, o que teme é perder a dignidade".

Digo isto porque o todas as atitudes do Chaves e da maioria dos lideres que lutaram pela liberdade ou que pregaram a revolução na América Latina, foram feitas de cara ao povo, só as oligarquias conseguiram impor suas decisões quando atuavam em gabinetes ou nos quarteis, escondidos da população e da sociedade. Olhe para isso e me diga se estou equivocad ou não.

Exemplo para muitos políticos paraenses e para aqueles que não são políticos e querem alcançar esse status.


Nenhum comentário: