sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

CARLOS EDILSON DE ALMEIDA MANESCHY NOVO REITOR DA UFPA

A Victoria da Chapa de Maneschy-Schneider dará ao Magnífico Reitor uma projeção enorme, com o grande carisma que ele tem, com sua atitude aberta e flexível para tratar os assuntos onde as decisões são colegiadas, será, sem dúvida uma liderança regional emergente para o Estado do Pará e para a Amazônia. Em um Estado tão pobre de lideranças, Maneschy vem ao encontro dessa expectativa de renovação de lideres.

Maneschy se preparou para ser Reitor desde o dia seguinte da disputa tão acirrada em que foi dado o triunfo ao Atual Reitor Alex Fiúza de Mello, que governou oito anos. Em todos esses anos o Reitor, hoje eleito, trabalho sem descansar, pela universidade, pelo Estado do Pará e pela Região Amazônica. Não ficaram magoas depois da discutida disputa eleitoral com Alex e inclusive apoio ao Reitor, desde o cargo Diretor de Pesquisa. Mesmo assim brilhou nessa função e seus resultados foram expressivos. Também realizou um excelente trabalho no Governo do Estado, apesar de não ser do grupo político do então governador.

Sem poupar esforços entrou inclusive na política de onde se retirou para continuar no seu caminho pelo seu espaço na Universidade, por considerar a necessidade do trabalho plural da gestão na academia.

Nesse caminhar pela vida de um grande lutador, político, entretanto sem participação na política partidária, foi construindo uma importante articulação e reunindo grandes competências, técnicas e humanas, que serão a partir de junho de 2009, sua equipe de trabalho, até 2013.

Merecidos parabéns para o Magnífico Reitor, e, como ele já disse, desde o dia 03 de dezembro os palanques serão desmontados. A esta hora já deve estar conclamando à comunidade universitária a trabalhar juntos pelo engrandecimento da UFPA e a fazer mais e melhor, a partir da sua pose.

Nenhum comentário: