sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Produtores falam em contaminação na embalagem de frango na China



A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) afirmou hoje que está analisando informações sobre possível presença do novo coronavírus em embalagem de frango de origem brasileira, identificada por autoridades de Shenzhen, na China. O Ministério da Agricultura brasileiro disse que ainda não foi notificado oficialmente pelas autoridades chinesas sobre o caso, mas que entrou em contato com a autoridade aduaneira do país em busca de informações.

O frango em questão seria proveniente de um frigorífico da Aurora em Santa Catarina, segundo os chineses. A empresa disse em nota que as informações sobre a suposta contaminação vieram da imprensa local e destacou que não houve notificação oficial até agora. A Aurora também afirmou que "as medidas estabelecidas pelas autoridades públicas, relativas ao combate a pandemia, estão sendo integralmente seguidas e cumpridas."

A OMS minimizou o risco de o coronavírus ser transmitido através de embalagens de alimentos. "As pessoas não devem temer alimentos, embalagens de alimentos ou entrega de alimentos", disse o chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan. "Não há evidências de que a cadeia alimentar esteja participando da transmissão desse vírus."

Nenhum comentário: