Amazônia, meio ambiente, ecologia, biodiversidade, desenvolvimento sustentável, ciência e tecnologia, incubadoras e parques tecnológicos, política nacional e internacional - Amazonia, the environment, ecology, biodiversity, sustainable development, science and technology, incubators and technology parks, national and international policy
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Segundo WikiLeaks, Hugo Chávez está "louco" e EUA tentaram isolá-lo
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, está "louco" e transformando o seu país em "outro Zimbábue". Esta foi a opinião manifestada em setembro de 2009 por Jean-David Lévitte, conselheiro diplomático do presidente francês, Nicolas Sarkozy, segundo documento publicado pelo site WikiLeaks.
"Lévitte observou que o presidente venezuelano estava 'louco' e disse que até mesmo o Brasil não podia apoiá-lo", destacou este documento que resumiu uma conversa entre o conselheiro francês e o vice-secretário americano, Philip Gordon. A conversa ocorreu em 16 de setembro de 2009.
"Infelizmente, Chávez está tomando um dos países mais ricos da América Latina e o está transformando em outro Zimbábue", acrescentou o documento publicado pelo site do jornal britânico "Guardian".
O jornal espanhol "El País", que também publicou os documentos divulgados pelo WikiLeaks neste domingo, informou que a diplomacia americana trabalhou para que países da América Latina isolassem o presidente Chávez.
O periódico relatou os "esforços" da diplomacia americana "em cortejar países da América Latina para isolar o venezuelano Hugo Chávez".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário