Amazônia, meio ambiente, ecologia, biodiversidade, desenvolvimento sustentável, ciência e tecnologia, incubadoras e parques tecnológicos, política nacional e internacional - Amazonia, the environment, ecology, biodiversity, sustainable development, science and technology, incubators and technology parks, national and international policy
domingo, 10 de abril de 2011
Simão Jatene lança Agenda Mínima ao completar 100 dias de governo
Assim como fez em seu primeiro mandato (2003 a 2006), o governador Simão Jatene apresentará à população paraense a Agenda Mínima de Governo para o período 2011 a 2014. Com base na Agenda, o chefe do Executivo definirá as ações prioritárias de governo em todas as áreas de prestação de serviços.
O lançamento será na próxima terça-feira (12), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, durante o evento em comemoração aos 100 dias de governo.
Na solenidade de lançamento da Agenda Mínima será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o Estado do Pará e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), representando por seu presidente, Erik Sardeli Camarano, com o objetivo de modernizar e fortalecer a capacidade de gestão pública do Estado em todos os níveis.
Conclusão de obras - Um dos compromissos políticos assegurados pelo governador que estará entre as prioridades da Agenda Mínima está relacionado às obras inacabadas do governo passado. O objetivo da atual gestão é finalizar tudo o que ficou pendente. Um dos exemplos já postos em prática é a conclusão da primeira etapa do Projeto Ação Metrópole, com a inauguração da passarela localizada entre os dois principais pontos de travessia da Avenida Júlio Cezar.
Agora, a meta é dar andamento à 2ª etapa do projeto, que prevê melhorias no transporte coletivo. A continuação das obras feitas pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), a construção de casas populares e a ampliação do Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará também fazem parte desse compromisso.
Lançada em 2003, no primeiro mandato do governador Simão Jatene, a Agenda Mínima, que previa investimentos de R$ 2,2 bilhões, chegou ao final do governo, em 2006, com cerca de R$ 3 bilhões, incluindo o Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE), que criou 15 milhões de hectares de reservas florestais, naquilo que Jatene definiu com um "pacto entre o homem e a natureza". Na época, o Pará ganhou destaque como o quinto Estado brasileiro com a melhor relação investimento e receita total.
Brasil Competitivo - O Movimento Brasil Competitivo, que será parceiro do governo do Estado, foi criado em novembro de 2001 e é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), a qual busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, com o aumento da competitividade.
Para cumprir o papel de construtor de capital social, o MBC sustenta a ética, o foco em resultados e a transparência como valores fundamentais. A meta máxima do movimento é gerar novas lideranças, pessoas que levem para seus municípios e Estados as mesmas diretrizes do Movimento Brasil Competitivo.
Programação dos 100 dias de govermo e lançamento da agenda mínima:
Local: Hangar
Abertura: 14h
14h30 - Conferência de Abertura: 'Governança por Resultados'.
- Palestrante: Professor Caio Marini, do Instituto Publix
15h - Apresentação dos Resultados dos 100 dias de Governo e Lançamento da Agenda Mínima - Governador Simão Jatene
16h - Assinatura do Termo de Cooperação Técnica Governo do Estado do Pará - Governador Simão Jatene e Erik Sardeli Camarano, presidente do MBC
16h10 - Pronunciamento de Erik Camarano
16h30 - Encerramento - pronunciamento do governador
Bruna Campos - SecomFonte: Agência Pará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Espero não me decepcionar com este governo que parece PT, nós servidores votamos pela mudança, estamos de saco cheio da impáfia, arrogancia e incompetencia, mas parece que as coisas continuarão graças aos conchavos políticos, como é o caso da SETER. Sr. governador olhe bem o que está fazendo, cuidado com quem coloca em cargos estratégicos, o sr. tem equipe boa para isso. Outra coisa, veja quem é que está retornando a cargo público, conheça sua história passada é uma dica preciosa, fique de ôlho!!!
E os petistas que ainda estão no governo saem ou não, estou cansado de esperar, reage Simão.
Tá tudo acabado mesmo.
Como se já não bastasse, a boa vida da PTralhada nos órgão do atual governo, na Emater/Paraense do Dep. Lira Maia e seu discípula agora estão delegando poderes aos PTralhas para fazer plano operacional anual para 2011 relativo as ações de Assistência Técnica e Extensão Social – ATES. Até o Dep. Zé Geraldo consegue emplacar seu garoto propaganda, lá das bandas de Altamira. Veja as portarias: 122 e 157/2011 – IOEPA.
PÔDE!!!!!!!!!!!
VÊ SE ACORDA JATENE.!!!!!!!!
Ou será que tu estás também mudando de LADO?
Postar um comentário