Sai hoje (28.set.2009) de manhã, por volta de 9h, uma nota oficial dos médicos responsáveis pelo tratamento a que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) se submeteu desde abril contra um câncer linfático. No comunicado, ficará explicitado que o tramento está encerrado e que a pré-candidata do PT a presidente da República está sem a doença.
Devem assinar a nota os médicos Paulo Hoff, Yana Novis e Roberto Kalil Filho. Há uma expectativa sobre se os médicos dirão que Dilma “está curada”. Em geral, nesses casos, eles sempre preferem afirmar que o tratamento está encerrado e não há mais indícios da doença. Para todos os efeitos, o comunicado terá o efeito público de anunciar a cura da ministra.
O comunicado de hoje terá como base exames realizados na última quinta-feira (24.set.2009), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria do hospital deve divulgar o documento.
O anúncio do fim do tratamento é considerado vital para que a ministra possa se dedicar mais à sua pré-campanha a presidente. A partir de agora, ela deve intensificar sua agenda de compromissos pelo pais.
Durante o tratamento, Dilma sofreu com alguns dos efeitos colaterais das sessões de quimioterapia e radioterapia. A partir da agora, ela vai passar por avaliações trimestrais pelos próximos 12 meses.
Leia mais no blog do Fernando Rodrigues da Folha
Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário