Em meio a situação de emergência provocadas pelas queimadas no Pará, o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), exonerou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade José Mauro de Lima O' de Almeida, que estava no cargo desde 2019. Para a pasta, assume Raul Protázio Romão, que era secretário Adjunto de Gestão de Recursos Hídricos e Clima da Semas.
A exoneração de Mauro e a nomeação de Raul foram publicadas em uma edição extra do Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (6).
Segundo o governo do Pará, Mauro O’ de Almeida vai assumir uma missão ambiental internacional, representando o governo do estado. "Uma nova função estratégica, visando a realização da COP-30, em Belém", definiu a gestão, em nota.
A mudança na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) ocorreu no mesmo dia em que o Ministério Público Federal (MPF) pediu, em caráter de urgência, que a Justiça Federal determine que a União e o estado Pará implementem um plano emergencial de atendimento às principais áreas sujeitas às queimadas e seus severos impactos socioambientais sobre povos e comunidades tradicionais das regiões de Itaituba e Marabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário