SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff caiu de 40% para 37% nas preferências do eleitorado, de acordo com pesquisa Ibope divulgada no início da noite desta quinta-feira, 17. O pré-candidato do PSDB, o senador mineiro Aécio Neves, subiu de 13% para 14%, em relação ao último levantamento do instituto, feito em meados do mês passado. O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato pelo PSB, Eduardo Campos, manteve-se com os mesmos 6%, no cenário que também inclui pré-candidatos de partidos pequenos. Pastor Everaldo (PSC) caiu de 3% para 2%.
Os demais seis pré-candidatos — Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Eduardo Jorge (PV) e Denise Abreu (PEN) — tiveram, juntos, 3% das preferências.
O percentual dos entrevistados que disseram que votarão em branco ou nulo não se alterou e totalizou 24%. A fatia daqueles que não sabem ou não responderam subiu de 12% para 13%.
O levantamento foi feito entre os dias 10 e 14 de abril, em 140 municípios, e entrevistou 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR 00078/2014.
Por Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário