Google+ Badge

domingo, 20 de maio de 2012

O Deputado pecuarista, o capixava Ze Geraldo visita por primeira vez uma universidade, para tratar de dar golpe


O pecuarista e criador de gado, o Deputado capixava, Ze Geraldo do PT, que nunca tinha entrado em uma universidade, apareceu pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) para pretender dar um golpe na direção dessa universidade. Nem se preocupou pela escandalosa corrupção que seus companheiros de partido fizeram no IFPA, onde além de democracia falta polícia, segundo disse o blog do Barata.

Com escasso interesse pela educação, um grupo de deputados do PT, visitou o Ministro Mercadante para reclamar junto ao Ministro de falta de democracia e transparência por parte da gestão da Universidade do Oeste do Pará – UFOPA. Na reunião estava presente o próprio Vice Reitor, o Professor Dr. Clodoaldo dos Santos, na representação do Reitor, José Seixas Lourenço. Para informação dos democratas, quando o Vice Reitor participa de uma audiência oficial, o faz na condição de máximo representante da autoridade da instituição, o Reitor.

A pergunta que não quer calar, por que e Vice da UFOPA precisa ir ao Ministério a criticar a gestão do seu chefe imediato o Reitor? A UFOPA não conta com sua própria estrutura de debates (conselho Universitário) para discutir os problemas internos da instituição?

Se por outro lado, a comunidade acadêmica está tão a desgosto com essa suposta falta de democracia. Por que o Vice Reitor não convoca o Conselho Universitário para debater os problemas da UFOPA? Ele preferiu ir fazer fofoca no Ministério de Educação. Pega mal, já que na UFOPA ele nem aparece e quando o faz aparece cheio de correntes de ouro, brincos nas orelhas e relógios gigantes, engravatado e perfumado, mas entra mudo e sai calado. Assim aconteceu em uma reunião onde eu tive a oportunidade de conferir o que falo.

Aí tem Gato de fora com rabo escondido.

O Vice Reitor da UFOPA está pior que sua antecessora a conhecida Raimundinha, demitida por incompetente. Contam por aí que a própria Professora Berta Becker (uma das geógrafas mais prestigiadas do Brasil) se manifestou pela reprovação da tese de doutorado da Raimunda, entretanto o apoio político de outros professores deixou à professora Bertha em desvantagem. Ela é uma burra, contam que a Professora Bertha falou na saida da defesa da tese, depois de aprovar uma tese horível, conhecido pelo crt C e crt V no meio acadêmico.

o Pecuarista capixava o Deputado Zé Geraldo, está preocupado da democracia da UFOPA. como se a universidade não tivesse Conselho Universitário, Câmeras Técnicas e todos seus órgãos que cuidam dos processos de uma universidade.Como as eleições já estão cerca a campanha começou e quem se quer reeleger anda desesperado tras de votos. Depois da pêssima gestão de Prefeita de Santarém, ela não vai conseguir colocar um poste proposto para eleger alguém do PT.

Não ha dúvida, o PT quer nacionalizar e politizar a universidade.

Agora com o Reitor do Instituto do IFPA, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará,Edson Ary Oliveira Fontes (abaixo, foto, no centro, entre Tasso Genro e a irmã, Cuca), volta a ficar sob a suspeita de improbidade administrativa. As denúncias nesse sentido justificaram a criação, por determinação expressa do Ministério da Educação, de um grupo de trabalho destinado a apurar, no prazo de 60 dias, as suspeitas de corrupção envolvendo o reitor do IFPA.Sobre isso ninguém falou com o Ministro Mercadante.
Veja a matéria abaixo e no fim da página (da postagem) veja a matéria do Blog do Barata.

Aí é que falta democracia e polícia, para investigar a quadrilha.

BANCADAS DO PT SE REUNEM COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Para entender o caso.


Veja uma postagem anterior sobre o mesmo caso

http://www.blogdoenriquez.blogspot.com.br/2012/04/o-pt-de-santarem-preparando-eleicoes.html





2 comentários:

Romero disse...

Há quanto tempo você conhece a UFOPA? O que você sabe da UFOPA?
Pelo seu comentário..você não sabe nada. Procure averiguar quantas reuniões de equipe o teu amigo Seixas Lourenço fez após sugirem as denuncias de improbidades. Procure saber quando irá ocorrer a próxima reunião do Conselho Superior da UFOPA (CONSUN). A reunião marcada para o dia 15/05/2012 foi cancelada pelo seu amigo Seixas Lourenço e não ha previsão de data para ocorrer. Procure saber quantos Institutos (Unidades Acadêmicas) possuem órgãos deliberativos (colegiados). Procure saber quantos Diretores de Institutos ja foram exonerados por discordarem da politica do seu amigo Seixas Lourenço. Você ainda crer que existem todas as instãncais democráticas na UFOPA? Por que então os docentes, discentes e técnicos adminsitrativos estão em greve devido aos problemas locais? Você como pesquisador deveria ser mais cuidadoso no que publicar e deixar de ser leviano e, também, ter mais um pouco de vergonha e não se prestar a um papel ridiculo de defender o que não pode ser defendido.

BLOG DO ENRIQUEZ disse...

Estimado Romero. O Reitor da UFOPA é designado pelo Ministro de Educação, o mesmo que agora é candidato ao Governo de São paulo, do PT, e deu o amplo apoio ao Reitor. Primeiro erro do PT que agora recai sobre o Haddad. Que também designou o o Reitor da IFAP, que agora virou caso de polícia.

Nivelando as informações. Quando a UFOPA seja instituída como com estatuto e tenha seu processo normal de eleição. conforme indica a Lei, aí todas as câmaras funcionaram completamente e não terá jeito de semiletrados entrarem a exigir a expulsão do Reitor.

Bom sobre o caso Ximenes. Pergunte a ele e a CAPES, porque paga a um pesquisador pós doutor essa bolada de 8 mil reais e a um deputado analfabeto cerca de 50 mil reais. Injustiça mesmo.

Os professores estão em greve com justa razão, em todas as universidade federais porque querem melhores condições de vida para pesquisar e seguir educando, coisa que no Brasil é pouco valorizada. Estamos junto com África em indicadores de Educação.
Aqui mesmo no Estado do Pará, existem regiões onde o analfabetismo chega a 40% (Marajó).

O resto dos seus inquéritos não vou responder. se vc é informado meu domínio é público.

Leia a seguir.
Fuiiii.

Cordialmente.


Seguem os esclarecimentos à comunidade universitária da direção da UFOPA.

Aqui.

http://www.blogdoenriquez.blogspot.com.br/2012/05/mais-sobre-ufopa-esclarecimento.html