domingo, 18 de setembro de 2011

Ana Júlia não está inelegível, Cláudio Puty (Deputado - PT). Você acha?


A Polêmica sobre a inelegibilidade da Ex-Governadora ANa Julia continua. O Deputado Cláudio Puty, declarou que é falsa a informação sobre a inelegibilidad e o advogado contesta com recurso à decisão. Mas o processo existe, o que falta é a decisão da justiça eleitoral. 

O que resulta estranho são as declarações do Puty no sentido da "existência de um movimento" que pretende destruir a figura pública da ex-governadora. Só se for o próprio partido da governadora que fez sua parte quando destruiu o potencial político e eleitoral da ex-governadora. Agora cabe a eles mesmos reconstruir alguma coisa do perdido e não à população paraense.


É a pura falta de memoria de quem pretende culpar ao povo do Pará da derrota do PT nas últimas eleições. 


O Deputado Puty tem uma grande dívida com Ana Julia. Ela trocou o Palácio dos Despacho pelo cargo do Deputado que ostenta o Puty. Essa foi avaliação do Próprio PT.


Veja a declaração do Puty e me diga se não tenho razão.

Continua a perseguição a Ana Júlia. Após 9 meses sem mostrar a que veio, os tucanos e seus aliados usam  seus meios de comunicação para espalhar notícias falsas acerca de uma suposta inelegibilidade de nossa ex-governadora.

Não é verdade. Ana foi multada, e cabe recurso a decisão, conforme explica a nota de seu advogado.

Há um claro movimento tentando destruir a figura pública de maior potencial eleitoral da esquerda paraense. Isso provavelmente vem daqueles que sabem que Ana ainda disputará, e vencerá, muitas eleições no futuro próximo.

O Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, condenou a ex governadora Ana Júlia Carepa  à inelegebilidade por 08  anos, além de multa de 100 mil Uffir's.  Esta penalidade refere-se a acusação de abuso de poder econômico durante a campanha para o governo estadual no ano de 2010.




DO BLOG DO BILHETIM.

TRE condena Ana Júlia por abuso de poder econômico em 2010

O Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, condenou a ex governadora Ana Júlia Carepa  à inelegebilidade por 08  anos, além de multa de 100 mil Uffir's.  Esta penalidade refere-se a acusação de abuso de poder econômico durante a campanha para o governo estadual no ano de 2010.
"Nunca imaginei que eu veria condenado, militante ou dirigente do PT por abuso de poder econômico. De fato, estava tudo fora de lugar dentro desta "nova" esquerda".

Novo relatório regional da ONU sobre eficiência de recursos traz estudos de caso do Brasil e de outros países da América Latina





O que:
Coletiva de imprensa de lançamento do relatório Eficiência na utilização de Recursos na América Latina: Perspectivas e Implicações Econômicas

Quem:
Elisa Tonda — Oficial de Projetos do PNUMA
Maria Amélia Enriquez — Especialista do Painel Internacional de Recursos do PNUMA
Volney Zanardy — Diretor do Departamento de Gestão Estratégica do Ministério do Meio Ambiente

Quando:
Sala Sérgio Vieira de Mello do PNUD
EQSW 103/104, Lote 01, Bloco D. Setor Sudoeste – Brasília, Brazil

Onde:
Terça-feira, 20 de Setembro, às 11h30m

Registro de jornalistas:
____________________

Recursos naturais, de matérias-primas a terra, água, ar e ecossistemas, são fundamentais para o funcionamento da economia e para a nossa qualidade de vida. Porém, a pressão sobre esses recursos continua a crescer. Políticas e medidas para a eficiência no uso de recursos, que garantam também a redução desse uso, são necessárias para sustentar o desenvolvimento econômico sustentável no planeta e, particularmente, nas regiões da América Latina e da Ásia-Pacifico.

O relatório da América Latina foca em três temas: 1) uso da água, 2) mudanças no uso da terra e 3) energia e mudanças climáticas. Tais questões são examinadas por meio de diversos estudos de caso sobre políticas e iniciativas relevantes no Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai.

O estudo apresenta quatro possíveis cenários para o período 2010-2030, no que diz respeito a mudanças nas principais variáveis que afetam a sustentabilidade e a eficiência de recursos.

Tanto a América Latina como a Ásia-Pacífico se tornaram regiões muito dinâmicas. Essas duas regiões exercem uma grande influência na sustentabilidade global, o que representa uma importante oportunidade para acelerar a transição para uma economia verde para todos.

Os relatórios sobre eficiência na utilização de recursos na América Latina e na região Ásia-Pacífico serão lançados simultaneamente em Brasília, no Panamá, México, Pequim, Nova Déli e Davos.

Brasil

Um dos maiores desafios ambientais enfrentados pela região latino-americana é reduzir o consumo da água. Dentre os casos analisados no estudo, está o da Bacia do rio Paraíba do Sul, onde as águas estão sofrendo grande pressão por consequência de 8.500 plantas industriais e do rápido crescimento da população da área. O relatório mostra que a implementação de impostos tem ajudado a mostrar o valor econômico dos recursos hídricos e a importância de seu uso sustentável.

-----------
Para participar da coletiva de imprensa, favor enviar e-mail com informações de contato para comunicacao@pnuma.org

Para maiores informações:
Amanda Talamonte
Assessoria de Comunicação
Escritório do PNUMA no Brasil
+55 61 3038-9237

Painel da Folha

RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br

Pesos e medidas
Em conversa com auxiliares, Dilma Rousseff avaliou ter sido um erro optar, na formação do governo, por manter quase todos os partidos nos ministérios que ocupavam na gestão anterior. Para defender seu ponto de vista, a presidente citou distorções como o fato de o PR, uma sigla de porte médio, comandar o robusto Ministério dos Transportes, que só lhe foi dado, lá atrás, numa deferência de Lula ao vice José Alencar.
O PP abocanhou as Cidades mais ou menos na época em que, num acidente de percurso, elegeu o presidente da Câmara. Hoje, a representação da legenda no Congresso está aquém do tamanho da pasta.



Para mais O Esporte era pouca coisa quando foi dado ao diminuto PC do B. Mas agora há Copa e Olimpíada, e o partido, que tem ainda a Embratur e a Agência Nacional do Petróleo, está superdimensionado no governo.

Para menos Dilma reconhece que, por essa lógica, quem está subrepresentado na Esplanada é o PMDB.

Em tempo Na transição, um dos defensores do modelo "cada macaco no seu galho", que replicou em boa medida o desenho partidário do ministério de Lula, foi o vice Michel Temer (PMDB).

Dupla dinâmica A parceria entre Francisco Dornelles (PP-RJ) e Lindberg Farias (PT-RJ) em repetidas e tensas reuniões no Senado sobre a partilha dos royalties do petróleo rendeu-lhes o apelido de "Batman e Robin".

Duelo? Depois da retirada da candidatura de Jovair Arantes (PTB-GO), outros dois deputados devem desistir de concorrer a uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União: Sérgio Brito (PSC-BA) e Vilson Covatti (PP-RS). Restarão ainda seis nomes inscritos para a eleição desta quarta no plenário da Câmara, mas a disputa real deve se dar entre Ana Arraes (PSB-PE) e Aldo Rebelo (PC do B-SP). Isso se Aldo também não mudar de ideia.

Calculadora A CNB, corrente majoritária do PT, se reúne amanhã para discutir a eleição de 2012. Será a segunda tentativa de referendar Fernando Haddad como candidato do grupo à prefeitura paulistana. Mas não há consenso. "A chance é de 50%", arrisca um aliado do ministro da Educação.

Arquibancada 1 Geraldo Alckmin abriu consulta aos presidentes dos grandes clubes de futebol sobre o projeto que libera a entrada de bandeiras nos estádios, aprovado pela Assembleia paulista. Antes de vetá-lo ou sancioná-lo, o tucano quer saber se os cartolas consideram viável a mudança, desaconselhada pela Polícia Militar.

Arquibancada 2 Do seu time do coração, o Santos, o governador recebeu sinal verde. Luis Álvaro Ribeiro disse acreditar que a festa nos gramados ficará valorizada com a medida. O mesmo afirmou Andrés Sanchez, que preside o Corinthians.

Preliminar O comitê organizador local convocou as sedes da Copa amanhã ao Rio para transmitir novas instruções sobre segurança nas arenas. A ideia é explicar as diretrizes da Fifa aos dirigentes regionais antes da conferência unificada sobre o tema promovida pelo Ministério da Justiça, na sexta-feira, em Porto Alegre.

Boleiros Mais dois ex-jogadores devem se aventurar nas eleições para as Câmaras Municipais em 2012. Zé Elias (ex-Corinthians) é cortejado pelo PPS para disputar vaga de vereador na capital paulista e Washington (ex-São Paulo e ex-Flu) se filiou ao PDT de Caxias do Sul (RS).

com LETÍCIA SANDER e FABIO ZAMBELI

tiroteio

"Nós achávamos que o 'caçador de marajás' havia se convertido à democracia, mas parece que não. Será que tem mais uma Elba da qual ele não quer que o país saiba?"

DO DEPUTADO ANDRÉ VARGAS (PT-PR) sobre Fernando Collor (PTB-AL), que ironizou a defesa petista da Lei de Acesso à Informação, cuja votação o senador tenta adiar, lembrando que o partido reivindica marco regulatório para a mídia.

contraponto

Manda quem pode

Na recente sabatina do novo diretor-geral do Dnit, o senador Blairo Maggi (PR-MT) discorria sobre a dificuldade em fazer uma rodovia em região de Mato Grosso onde há uma reserva indígena.
-Os índios, na época, não permitiam a passagem. Mas essa mudança tem praticamente vinte anos que foi feita. A gente conhece os índios muito bem, eles eram muito amigos do meu pai. Tem até um lá que se chama Blairo.
Eduardo Braga (PMDB-AM) não perdeu a deixa:
-No mínimo, ele é o cacique da tribo!

sábado, 17 de setembro de 2011

Diminui a pobreza no Brasil. Efeito do Bolsa Família, que sai do orçamento. Mas o lucro dos bancos continua crescendo.


São R$ 12 bilhões os que anualmente o Governo destina ao Programa Bolsa Família (PBF) para diminuir a pobreza no Brasil. Entretanto ainda existe um segmento da população que vive embaixo da linha da pobreza, de mais de 28 milhões de pesssoas.

Estudo de pesquisadpores do IPEA revela que se dobrar o orçamento da bolsa familia, passando de R$ 12 bilhões para R$ 26 bilhões. o Brasil acabaria com a pobreza extrema. O Problema é de onde sairiam esses R$ 14 bilhões a mais. Foi a mesma pergunta que a Presidenta fez para aumentar o orçamento dos programas de saúde. A solução poderia estar no lucro dos bancos. Somente o BRADESCO lucrou, neste primeir trimestre, R$ 100 trilhões e 800 bilhões de reais. Ainda o governo estuda perdoar a dívida dos bancos com o tesouro nacional. Não acredita?, veja aqui a materia.

Jornalista é demitida por difundir a notícia.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ana Julia se defende. “Não estou inelegível”




Após a divulgação de várias informações sobre a possível inelegibilidade com base na lei da ficha limpa, a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) falou com exclusividade ao DOL sobre a condenação no Tribunal Regional Eleitoral pelas acusações de conduta vedada e abuso de poder político e econômico durante a campanha ao governo do Estado no ano de 2010.

Ana Júlia explicou que a condenação ainda cabe recurso e que por isso as informações de inelegibilidade eram equivocadas. “Ainda não foi nem publicado o acórdão do TRE e nós vamos recorrer da decisão, não existe isso de eu estar inelegível. Isso é coisa de quem quer ganhar no tapetão”, disse a ex-governadora.

A reportagem do DOL falou com o advogado de Ana Júlia e por telefone João Índio confirmou que vai recorrer da decisão do TRE. “Nós vamos aguardar a publicação do acórdão no Tribunal Regional Eleitoral e depois iremos entrar com um recurso no TSE, porque não concordamos com a sentença. Os convênios com as prefeituras foram assinados antes do período vedado, portanto não há irregularidade”, afirmou João Índio.

Sobre a possibilidade de Ana Júlia se tornar inelegível, João Índio disse que não acredita nessa hipótese. “A ação julgada estava baseada na lei eleitoral vigente, não tem nenhuma relação com a lei da ficha limpa, além do mais ainda cabe recurso, então é cedo para falar de inelegibilidade. A lei da ficha limpa só cabe se a condenação tiver transitado em julgado”.

Entenda o caso:

Por unanimidade, os juízes do TRE entenderam que a então governadora Ana Júlia assinou convênios com 17 prefeituras, totalizando um valor aproximado de R$16,5 milhões, para se beneficiar durante a campanha e que por isso houve um desequilíbrio na disputa eleitoral.

Sobre a inelegibilidade, a lei complementar 135/2010 popularmente conhecida como Lei da Ficha Limpa afirma que “os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, ficam inelegíveis na eleição  na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos oito anos seguintes”.
(Henrique Miranda/ DOL)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estão brincando com o poder, e a presidenta gosta. PMDB vai levar lista com 80 nomes a Dilma

Por Daniela Martins | Valor
BRASÍLIA – O líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), afirmou agora, à saída de seu gabinete, que o partido resolveu indicar uma lista com os nomes dos 80 deputados integrantes da bancada na Câmara.

A surpreendente iniciativa foi assim explicada pelo líder: “Oferecer os 80 nomes mostra que o PMDB é tão grande que dá para escolher qualquer um dos deputados”, disse. “Ouvi a bancada e resolvemos oferecer a bancada inteira. Quem a presidente escolher, estará bem escolhido”, afirmou. Alves informou, porém, que o novo ministro será “um parlamentar da Câmara e do PMDB”.

Em seguida, Henrique Alves demonstrou surpresa com a posição da bancada: “Achávamos que voltaríamos lá [ao Palácio do Planalto] com três ou quatro nomes. Me surpreendeu positivamente essa posição da bancada”, afirmou.

Henrique Alves afirmou ter solicitado a presença do vice-presidente Michel Temer na reunião da bancada da Câmara. Mas, de acordo com ele, ficou combinado que Temer será consultado sobre o novo ministro se assim a presidente desejar. “Se a presidente quiser fazer qualquer consulta, ela fará ao vice-presidente”, afirmou o líder.

(Daniela Martins | Valor)

Dilma ficou satisfeita com resultado do Enem, diz Vaccarezza

De acordo com líder governista, meta foi atingida. 

Qual meta?

Mantega é o homem forte do governo Dilma

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, chegou ao topo. É o único ministro autorizado a falar em nome da presidente Dilma Rousseff. Tornou-se, nos últimos três meses, o grande protagonista de um governo sem ministros fortes. Fala várias vezes por dia com Dilma. Quando pouco, tem duas conversas diárias com ela. 
 
Também, Mantega é um dos poucos ministros com sólida  formação acadêmica

Senadores e deputados do PMDB disputam Ministério do Turismo

Por Fernando Exman e Daniela Martins | Valor
 
BRASÍLIA - Cientes de que uma das alternativas levantadas pela presidente Dilma Rousseff para resolver a sucessão de Pedro Novais no Ministério do Turismo é a nomeação do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), a bancada do PMDB na Câmara elevou o tom do discurso.

O líder do partido na Casa, Henrique Eduardo Alves (RN), chegou a dizer que a lista do partido apresentada à presidente contém o nome de todos os 80 deputados da sigla. Na prática, Alves tenta garantir que o cargo permaneça com sua bancada.

Ontem à noite, emissários de Dilma informaram ao PMDB que a presidente considerava a hipótese de nomear Braga para a função. A medida poderia resolver um problema do governo no Senado: a divisão da bancada do PMDB, que tem um grupo, o chamado G8, que não se sente representado por Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e José Sarney (AP).

Hoje pela manhã, o PMDB do Senado já colocava o nome de Braga na lista de cotados para substituir Novais, caso os nomes apresentados pelo PMDB da Câmara não agradassem o Palácio do Planalto. A pressão do Senado veio, sobretudo do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que indicou o ex-titular da Pasta Pedro Novais.

Uma fonte ligada ao partido disse que Henrique Alves vai tentar emplacar o nome de Marcelo Castro (PI), que teria demonstrado interesse em assumir a vaga e não teria receio em ser alvo de denúncias. No entanto, dentro do partido também se fala que não haveria consenso em torno do nome do piauiense. A palavra final deve ficar com o vice-presidente Michel Temer e a presidente Dilma Rousseff.
(Fernando Exman  e Daniela Martins | Valor)

 

 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Obama homenageia vítimas nos 3 cenários dos



Atentados do 11/9

Em Nova York, o presidente leu o Salmo 46 da Bíblia, escolhido, segundo a Casa Branca, por ser especialmente apropriado para o momento