domingo, 16 de maio de 2010

Pará - Essa magoou

Célere e idôneo

Devido à prontidão do doutor José Potiguar em investigar possíveis irregularidades no Governo do Estado, a Perereca está pensando em encaminhar ao diligente procurador um alentado dossiê relativo ao deputado federal Vic Pires Franco.

A Perereca vai pedir ao diligente procurador federal que investigue, inclusive, alguns “causos” cabeludos, como o possível beneficiamento de fornecedores de medicamentos e contribuintes de campanha...

O blog tem certeza de que o doutor Potiguar agirá com toda a presteza e a idoneidade que lhe são peculiares.

Veja o Blog da Perereca da Vizinha Aqui

sábado, 15 de maio de 2010

Notícias - Fim de semana cheio de novidades, aguarde

FHC imita Lula, Serra o afaga, mas Obama é quem leva cantada

No Escuta Essa!, a charge política da semana, a polêmica declaração do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, sobre o Banco Central; a nova propaganda partidária do PT; a intenção de parlamentares de antecipar o recesso devido à Copa do Mundo; as férias de Romeu Tuma Júnior; David Cameron, o novo primeiro-ministro britânico; e a cantada que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, levou em um restaurante.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Poder - Deputada retira Dossiê AGE da Alepa por segurança

A deputada Simone Morgado recebeu ameaças e vai manter os documentos fora da Assembleia A deputada Simone Morgado (PMDB) recebeu ameaças nesta sexta-feira e, por conta disso, vai manter as sete caixas do dossiê da Auditoria Geral do Estado (AGE) fora da Assembleia Legislativa do Pará neste final de semana por questões de segurança. Parte dos documentos que já foram analisados - referentes à Seduc, Setran e Asipag - foram divulgados ontem pela parlamentar.
O dado mais grave é em relação à Seduc que utilizou 82,82% sem licitação. A deputada e os seus assessores estão avaliando ainda os outros documentos que devem ser divulgados na próxima semana.


Estão no gatilho do dossiê, que traz um mar de irregularidades, as Secretarias de Saúde (Sespa), de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedurb), de Cultura (Secult), Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e Superintendência do Sistema Penal (Susipe).

Entenda o caso e leia a reportagem completa do diário do Pará Aqui

Arte - Brianna Jovem, chamada a flor exótica da América do Sul



FHM.es (um site que tem amigos de Jacksonville para Budapeste) apresenta Brianna Jovem, Uma modelo de 21 anos de Duval County, Florida.

Veja matéria completa na
Revista FHM


Buenos Aires, 14/5/2010 – Com uma entusiasta resposta do público, foi realizado este mês, na capital da Argentina, o Primeiro Festival Internacional de Cinema e Mulher pela Igualdade de Gênero, no qual foram apresentados filmes de quase 40 países.

Suas organizadoras pretendiam tornar visíveis os problemas da mulher, sensibilizar o público sobre o debate a respeito da desigualdade entre os sexos, e incentivar o diálogo intergênero. E, ao fazerem um balanço para a IPS, consideraram ter alcançado o objetivo.

“O resultado foi mais que positivo”, disse a diretora artística do Festival, Cynthia Judkowski. “Tivemos enorme participação de público feminino e masculino nas salas e nos debates, e ficou gente de fora”. O Festival, cujo tema foi “Mulheres em Foco”, aconteceu entre 5 e 10 deste mês, em seis locais de Buenos Aires que funcionaram como salas ou espaços para o debate. Também houve uma retrospectiva e um seminário de roteiro, direção e produção. Leia a matéria completa Aqui

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Narcotráfico - Os pecados do meu pai

Veja cenas inéditas de filme com filho de Pablo Escobar (1:37) "Os Pecados de Meu Pai", documentário baseado na vida de Sebastián, filho de Pablo Escobar, chega ao cinema neste final de semana, mas se você assina TV e esperar

Sucessaõ - Jader “troca” Ana Júlia por Dilma

O clima é de fim de casamento com a governadora petista Ana Júlia, que ele ajudou a eleger no segundo turno em 2006 e com quem vive às turras atualmente. Mas de prolongada lua-de-mel com o presidente Lula e sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff. Interlocutores de Jader têm apenas uma certeza sobre seu futuro político: candidate-se a que cargo for, apóie quem apoiar, o presidente regional do PMDB estará mesmo com Dilma em outubro. “Só temos elogios ao presidente e a Dilma. A relação com o governo Lula é cordial e respeitosa”, diz o deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA).

Ele estará com Dilma”, reforça o deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), lembrando dos fortes laços de amizade entre o parlamentar paraense e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), cotado para vice na chapa encabeçada pela petista. A proximidade de Jader com o governo federal se traduz em cargos.

No ano passado, Jader Barbalho emplacou Jorge Nassar Palmeira na presidência da Eletronorte, subsidiária da Eletrobrás que gera e leva energia aos nove estados da Amazônia Legal. O setor energético é uma das principais áreas de atuação do peemedebista. Considerado por aliados e adversários como “fiel da balança” nas eleições de outubro no Pará, o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) está entre tapas e beijos com o PT.

Leia a matéria completa no Congresso em Foco Aqui