sexta-feira, 12 de junho de 2009

SAÚDE - Coca Zero sai do mercado

O "socialismo do século 21" na Venezuela proibiu a produção e a distribuição da mais nova versão da bebida do imperialismo, a Coca-Cola Zero.
A decisão, disse o governo de Hugo Chávez, deve-se ao fato de o refrigerante ter em sua fórmula um componente prejudicial à saúde dos venezuelanos.
Sem identificar exatamente o tal ingrediente, o ministro da Saúde anunciou um procedimento de inspeção que inclui o recolhimento dos refrigerantes desse tipo.
A empresa Coca-Cola Femsa, engarrafadora dos refrigerantes no país, anunciou que acatará a decisão do governo, embora tenha negado a presença de qualquer ingrediente insalubre em seu produto.

Veja aqui na Folha

Pela sua vez a BandNews publicou a seguinte nota, abaixo.

O governo venezuelano proibiu na quinta-feira, dia 11, a venda de Coca Zero no país. Em nota, o ministro da Saúde, Jesús Mantilla, disse que o produto deveria sair de circulação para “preservar a saúde dos venezuelanos”.

Segundo o governo, o refrigerante possui um componente químico em sua fórmula chamado Climato de Sódio, que além de prejudicial ao organismo, seria 50 vezes mais doce do que outros adoçantes. Divis Antunez, diretor do departamento de Vigilância Sanitária do país, completou ainda essa alta concentração pode causar “doenças como câncer e ocasionar até mesmo má formações congênitas”.

Se de mi depender também eliminava esse produto ou só permitia sua venda no mercado com receita médica e de tarja preta!!!

POLÍTICA - Atos secretos do Senado comprometem senadores

Painel da Folha
RENATA LO PRETE

Operação Uruguai

Os senadores que passaram pela Mesa Diretora nas últimas legislaturas estão em pânico diante da ameaça de serem responsabilizados pelos recém-descobertos atos secretos da Casa. Juridicamente, de nada adiantará alegar desconhecimento.
O jeito será achar uma saída política, apontando um bode expiatório para pagar pelos desmandos. Tudo indica que ele será o atual diretor-geral, Alexandre Gazineo, que assinou muitas das decisões jamais publicadas -e que, portanto, não poderá dizer que não sabia de nada. Como já estava com a cabeça a prêmio, dificilmente Gazineo manterá o cargo herdado de Agaciel Maia, o grande arquiteto da estrutura paralela que vigorou por mais de uma década no Senado.

--------------------------------------------------------------------------------

Neutralidade. A comissão de sindicância criada para apurar a existência e a quantidade de atos secretos é chefiada por Doris Marize Romariz Peixoto, atual diretora-adjunta da Casa, que era chefe de gabinete de Roseana Sarney (PMDB-MA) até ela assumir o governo do Maranhão.

Pá de cal. A avaliação de senadores próximos a ambos é que a confirmação da existência de atos não-publicados no Senado terminou de azedar a relação entre o presidente, José Sarney (PMDB-AP), e o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI).

Todo-poderoso. De um senador que já ocupou cargo na cúpula da Casa, sobre a desenvoltura com que o ex-diretor-geral Agaciel Maia assinava nomeações e exonerações: "Ele instaurou uma Mesa Diretora do B no Senado".

Nem aí. Não bastasse a afluência de nomes de peso do Senado ao casamento da filha de Agaciel Maia bem no dia em que vieram à luz os atos secretos da Casa, o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), ainda usou carro oficial para ir à igreja. Quando viu jornalistas, seu motorista foi trocar de veículo.

Painel da Folha

AMAZÔNIA, PARÁ, DESMATAMENTO - MPF vincula 69 empresas ao ‘desmatamento’

Grandes grupos compram insumos vindos de terras ilegais.
Receberam uma recomendação para suspender transações.
Entre notificados está firma da família do vice José Alencar.
Lista inclui redes de supermercados, a Sadia e a Perdigão.
Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart devem evitar compras.

O Datafolha informou, há uma semana, que a maioria dos brasileiros responsabiliza madeireiros (72%) e fazendeiros (68%) pelo desmatamento da Amazônia.

Uma ação movida há 12 dias pelo Ministério Público Federal no Pará mostra que, sem saber, os próprios consumidores contribuem para a devastação.

A carne que você guarda na geladeira pode ter sido extraída da carcaça de um boi abatido numa fazenda ilegal do Pará.

O calçado que lhe forra os pés pode ter sido fabricado com o couro do mesmo animal. Suas roupas podem conter matéria-prima originária de terras à margem da lei.

Dez procuradores da República, à frente Daniel César Azeredo Avelino, protocolaram na Justiça Federal do Pará um lote 21 processos judiciais.

Em associação com o Ibama, a Procuradoria reivindica a condenação de fazendeiros que, em afronta à lei, derrubaram no Pará algo como 157 mil hectares de mata.

Foi abaixo uma área de selva equivalente ao território da cidade de São Paulo. Na grossa maioria dos casos as árvores deram lugar ao pasto ilegal.

Na ação, o Ministério Público pede que os desmatadores sejam condenados a pagar indenizações pelo malfeito. Coisa de R$ 2,1 bilhões.

Pressionando aqui, você chega a um quadro com os nomes dos processados e os valores da indenização requerida de cada um.

Veja mais no Blog de Josias de Souza do UOL

MEIO AMBIENTE - Para 'Economist', Brasil deveria remunerar preservação na Amazônia


A melhor maneira de evitar o desmatamento de florestas tropicais envolve uma mistura de duas ideias: o estabelecimento claro dos direitos de propriedade sobre a terra e um incentivo econômico para que esses proprietários não cortem as árvores, diz artigo publicado na revista britânica The Economist que chega às bancas nesta sexta-feira.

Segundo a revista, "Se essas políticas podem funcionar em algum lugar, é no Brasil, que possui 60% da maior floresta tropical do mundo. O Brasil tem motivos poderosos para preservar a Amazônia"."O desmatamento causa danos terríveis à reputação de um país que é pioneiro em energia renovável. Ele põe em risco a fábrica de chuvas da Amazônia, que permite ao Brasil ser um dos maiores exportadores de produtos agrícolas", afirma a reportagem.

Segundo a revista, o Brasil, pelo menos, tem leis que restringem o desmatamento, além de um sofisticado sistema de monitoramento, mas "o problema é implementar a lei numa vasta área, onde muitos dos moradores não gostam das regras".

"O primeiro passo é um registro próprio de terras confirmando quem possui o quê. Cerca de 15% a 20% da Amazônia pertence a proprietários privados, que deveriam manter 80% da floresta intactos (apesar de isso não ocorrer com frequência)". "A maior parte restante é de terras federais, mas na prática, está lá para quem quiser: títulos de propriedade são forjados, pessoas são mortas e o desmatamento se acelera por causa de disputas.

" Segundo o artigo, a lei aprovada este mês no Congresso, que legitima a propriedade de terrenos de até 1.500 hectares ocupados antes de 2005 e proíbe registros posteriores, tenta por fim "à bagunça". A lei arrisca beneficiar proprietários que usaram de violência para tomar posse da terra, diz a Economist, e o governo deveria complementar a lei com a decisão de tornar o resto da Amazônia em propriedade pública, como parques ou reservas.


Matéria na íntegra

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cotidiano: As bruxas andam soltas - Avião da TAM sofre pane elétrica em Florianópolis


Um avião da TAM teve que suspender a decolagem após uma pane elétrica, nesta quinta-feira, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Segundo os passageiros, o problema teria acontecido quando o avião ganhava velocidade para decolar. Ninguém ficou ferido. A aeronave iria para Brasília. A TAM cancelou o voo, para uma revisão não programada. E os 100 passageiros tiveram que remarcar a viagem.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PARÁ -CHILE , MUNDO DA PEDOFILIA - DEPUTADO SOCIALISTA CHILENO DENUNCIA FUNCIONÁRIO DA POLÍCIA VINCULADO A REDE DE PROSTITUÇÃO INFANTIL (em espanhol)

Depois das denuncias contra o deputado paraense do Partido Democrata (DEM) Julio Seffer denunciado por crime de pedofilia e que foi protegido por um habeas corpus de um juiz e foi liberado antes de entrar na cadeia, outros países e cidades estão lutando para condenar criminosos e colocá-los detras das grades.

O caso do Chile é exemplar pelo combate à pedofilia e aos crimes contra a infância e adolescência.

Veja matéria abaixo.

El diputado del Partido Socialista (PS) y miembro de la comisión de Derechos Humanos de la Cámara Baja, Sergio Aguiló, solicitó la salida del subsecretario de la Policía de Investigaciones (PDI), Ricardo Navarrete, tras la denuncia que vincula a detectives con una red de prostitución infantil.

Aguiló explicó que cuando la instancia parlamentaria comenzó a realizar las investigaciones iniciales respecto a este caso, "en aquella ocasión el subsecretario falseó deliberadamente la verdad, yo quiero decir claramente que el subsecretario mintió".

"Desde ese punto de vista los parlamentarios que aquí estamos no podemos decir otra cosa que el subsecretario de Investigaciones tiene que renunciar porque ha puesto en jaque grave a la Presidenta de la República, porque este es un cargo de exclusiva confianza de la máxima autoridad", dijo.

Dentro de este contexto, agregó que "quiero decir en beneficio de mi colega Gabriel Silber (DC), que fue el diputado que en aquella ocasión interrogó al subsecretario de Investigaciones, con preguntas absolutamente punzantes y directas respecto a los antecedentes que nosotros habíamos recabado, sin embargo, una y otra vez él negó que hubiera en verdad algún hecho doloso en la investigación que se había realizado al interior de la policía civil".

"Después todos nos enteramos que no había existido ninguna investigación de la policía civil, sino que como demostró anoche el programa Contacto, fue una investigación anterior (...) y los chilenos quedamos impresionados con los antecedentes que mostraron", concluyó.

La tercera.com

ECONOMIA - UMA LIÇÃO DE ECONOMIA A MÃO INVISÍVEL DO MERCADO? (em espanhol)

Es agosto, en una pequeña ciudad: en plena temporada; cae una lluvia torrencial desde hace varios días, la ciudad parece desierta.

Todos tienen deudas y viven a base de créditos. Por fortuna, llega un turista forrado de dólares y entra en un pequeño hotel, pide una habitación, pone un billete de $100 dólares en la mesa del recepcionista y se va a ver las habitaciones.

El jefe del hotel toma el billete y sale corriendo a pagar sus deudas con el carnicero. Éste coge el billete y corre a pagar su deuda con el criador de cerdos.

A su turno éste se da prisa a pagar lo que le debe al proveedor de pienso para animales.

El del pienso coge el billete al vuelo y corre a liquidar su deuda con la prostituta a la que hace tiempo que no paga. En tiempos de crisis, hasta ella ofrece servicios a crédito.

La prostituta guarda el billete y sale para el pequeño hotel donde había traído a sus clientes las últimas veces y que todavía no había pagado.

En este momento baja el turista, que acaba de echar un vistazo a las habitaciones, dice que no le convence ninguna, recoge el billete y se va de la ciudad.

Nadie ha ganado un dólar, pero ahora toda la ciudad vive sin deudas y mira el futuro con confianza!

La lección de la história:
SI EL DINERO CIRCULA, SE ACABA LA CRISIS

terça-feira, 9 de junho de 2009

TECNOLOGIA - Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de empresas - Call for paper


Aberta a Chamada de Trabalhos do XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas


Gestores de incubadoras de empresas e parques tecnológicos, pesquisadores, acadêmicos e especialistas envolvidos em atividades nas áreas de inovação, empreendedorismo, ciência, tecnologia e áreas correlatas têm até 15 de julho para apresentar seus conhecimentos em um dos principais eventos para divulgação técnico-científica na área do empreendedorismo inovador, o XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. Realizado pela parceria entre a Anprotec, Sebrae e Ministério da Ciência e Tecnologia, o evento será realizado de 26 a 30 de outubro de 2009, na cidade de Florianópolis, e pretende reunir cerca de mil participantes.

A chamada de trabalhos está dividida em duas categorias: Pôsteres, ou artigos curtos, onde se pretende selecionar até 60 trabalhos; e Artigos Completos, para a seleção de até 30 artigos. O melhor trabalho de cada categoria receberá prêmios no valor de R$ 2 mil paras os completos e R$ 1,5 mil para pôsteres, em cursos e eventos da Anprotec, além de certificados confirmando a participação.

Os artigos curtos deverão abordar as práticas, processos e experiências inovadoras praticados nas incubadoras e parques brasileiros como programas, estratégias de gestão, parcerias estratégicas, projetos de incentivo à internacionalização de empresas, desenvolvimento local, regional e setorial, entre outras.

Aqueles inscritos como artigos completos deverão se adequar a uma das quatro plataformas estratégicas definidas na chamada – promoção da cultura do empreendedorismo inovador, incubação de empresas orientadas para o desenvolvimento local e setorial, incubação orientada para a geração e uso intenso de tecnologia e habitats de inovação sustentáveis.

As inscrições dos projetos poderão ser feitas até 15 de julho, no site do seminário Seminario Nacional, no menu Chamada de Trabalhos.

VOO 447 AIR FRANCE - DETALHES SOBRE OS OCUPANTES DO VOO

A Air France divulgou na noite desta quarta-feira parte da lista de ocupantes brasileiros que estavam no voo 447. De acordo com a assessoria da companhia aérea, foram divulgadas apenas as identidades de 53 dos 58 ocupantes brasileiros que estavam na aeronave, já que algumas famílias não autorizaram a divulgação dos nomes.
A lista não inclui os nomes dos ocupantes de outras nacionalidades. Segundo a Air France, ao todo, havia 228 pessoas no avião, de 32 nacionalidades diferentes.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja onde conseguir informações sobre o voo

Desde a última segunda-feira (1), a Folha Online vem publicando uma lista com os nomes dos ocupantes da aeronave, com base na confirmação dada por familiares e amigos das vítimas, além de jornais e agências internacionais de notícia.

Veja na íntegra na Folha incluindo a lista dos ocupantes fornecida pela Air France

VOO 447 AIR FRANCE - BUSCAS CONTINUAM DIA E NOITE, MAIS 4 CORPOS FORAM RESGATADOS, JÁ SOMAM 28


Segundo os militares, os 14 aviões e cinco navios que estão na área, localizada a 1.166 quilômetros de Recife, mantêm as buscas dia e noite."Os navios navegam em um mar de destroços", disse o assessor de imprensa da Marinha, capitão de fragata Giucimar Tabosa.

"Centenas de objetos estão sendo recolhidos, mas a prioridade é resgatar os corpos", afirmou.No local, a profundidade do mar é de aproximadamente 3.500 metros.
Um submarino francês se aproxima da área para vasculhar a região, possivelmente a partir de quinta-feira.

Folha de SPaulo

VOO 447 - Equipes resgatam corpos de 24 vítimas

FÁBIO GUIBUDA
AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Aeronáutica e a Marinha já resgataram 24 corpos de vítimas do voo 447 da Air France. O avião levava 228 pessoas.A informação foi divulgada na noite de ontem pelos militares envolvidos nas buscas.

Após terem divulgado o resgate de 17 corpos no fim de semana, a Marinha e a Aeronáutica corrigiram a informação ontem à tarde e reduziram para 16. À noite, com mais oito corpos, o número chegou a 24.

Os militares atribuíram o erro na conta à fragata francesa Ventouse, que informou ter resgatado oito corpos, e não sete, como constatado na transferência para o barco brasileiro.

O erro levou a Aeronáutica e a Marinha a anunciarem, ontem, que só divulgarão o número de mortos que estiverem nos navios brasileiros. Os franceses foram orientados a entregar os corpos que recolherem.

"Se necessário, em algum momento esses navios franceses poderão se aproximar para que os brasileiros retirem os corpos", disse o assessor de imprensa da Aeronáutica, tenente-coronel Henry Munhoz.

"Amazônia azul"

A fragata Constituição, que transporta 16 corpos, chega hoje de manhã à região de Fernando de Noronha (PE), a 900 quilômetros da área de buscas. A embarcação vai ancorar a cerca de 300 quilômetros do arquipélago para que um helicóptero complete o transporte até o aeroporto local.

Os corpos serão, então, catalogados e enviados de avião para Recife, para identificação por peritos do IML (Instituto de Medicina Legal) de Pernambuco e da Polícia Federal.

Os outros oito corpos recolhidos pela fragata Bosísio ainda serão levados a Noronha.

Munhoz comparou a operação de busca com a realizada em 2006, no acidente com o avião da Gol na Amazônia.

Segundo ele, na ocasião ninguém acreditava no resgate dos 154 corpos, o que foi feito. "Hoje temos outro desafio, muito maior. Temos na "Amazônia azul" 228 pessoas esperando por nossa ajuda.

Na íntegra Folha



ÁREA DE BUSCAS



segunda-feira, 8 de junho de 2009

EDUCAÇÃO - Para começo de semana o melhor é rir - As melhores frases dos piores alunos

• A História divide-se em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje.
• A Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos.
• O metro é a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre e para o cálculo dar certo arredondaram a Terra!
• O cérebro humano tem dois lados, um para vigiar o outro
• O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
• Pergunta: Em quantas partes se divide a cabeça? Resposta: Depende da força da cacetada.
• Quando o olho vê, não sabe o que vai a ver, então ele amanda uma foto eléctrica para o cérebro que lhe explica o que va ver.
• O nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até verdes!
• Nas olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros.
• O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não ouve mais nada.
• O teste do carbono 14 permite-nos saber se antigamente alguém morreu.
• Antes mesmo da guerra a Mercedes já fabricava Volkswagen.
• O pai de D. Pedro II era D. Pedro I, e de D. Pedro I era D. Pedro O
• Nos aviões, os passageiros da primeira classe sofrem menos acidentes que os da classe económica.
• Em 2020 a CEF já não tem dinheiro para pagar aos aposentados, graças à quantidade de idosos que não querem morrer.
• O verme conhecido como solitária é um molusco que mora no interior, mas que está muito sozinho.
• Na segunda guerra mundial toda a Europa foi vítima da barbie (queria dizer, decerto, barbárie) nasista.
• Cada vez mais as pessoas querem conhecer a sua família através da árvore ginecológica.
• O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho muito perigoso.
• A Terra vira-se nela mesma, e esse difícil movimento chama-se arrotação.
• Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia.
• Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo.
• Quando os egípcios viam a morte a chegar, disfarçavam-se de múmia.
• Uma linha recta deixa de ser recta quando encontra uma curva.
• O aço é um metal muito mais resistente do que a madeira.
• O porco é assim chamado porque é nojento.
• A fundação do Titanic serve para mostrar a agressividade dos ice-bergs.
• Para fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo.
• A água tem uma cor inodora.
• O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de muito longe.
• A idade da pedra começa com a invenção do Bronze.
• O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cómodo.
• Os rios podem escolher desembocar no mar ou na montanha.
• A luta greco-romana causou a guerra entre esses dois países.
• Os escravos dos romanos eram fabricados em África, mas não eram de boa qualidade.
• O tabaco é uma planta carnívora que se alimenta de pulmões.
• Na Idade Média os tractores eram puxados por bois, pois não tinham gasolina.
• A baleia é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios.
• Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus.
• A trompa de Eustáquio é um instrumento musical de sopro, inventado pelo grande músico belga Eustáquio, de Bruxelas.
• Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.
• A Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que foi inventado o biotónico.
• As constelações servem para clareficar a noite.
• Ao princípio os índios eram muito atrasados mas com o tempo foram-se sifilizando.
• As aves teem na boca um dente chamado bico.
• A Terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados do mundo.
• A Latitude é um circo que passa por o Equador, dos zero aos 90º.
• Caudal de um rio, é quando um rio vai andando e deixa um bocadinho para trás!
• Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado.

Blog do Saber Partilhar

DESMATAMENTO - MPF ajuiza ações contra fazendas e frigoríficos por devastarem Floresta Amazônica

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ações contra 20 fazendas e 13 frigoríficos por causarem devastação da Floresta Amazônica por meio da pecuária. Além disso, 69 empresas que comercializam os subprodutos bovinos dos frigoríficos receberam notificações para que parem de revender esses itens.

A área de pasto das 20 fazendas que criam gado de forma ilegal é responsável pelo desmatamento de 157 mil hectares de terra da Amazônia, de acordo com o Ministério Público Federal. O tamanho da devastação corresponde à cidade de São Paulo.
O procurador do Ministério Público Federal do Pará, Daniel Avelino, afirma que as fazendas vão ter que reparar o dano ambiental.
“As fazendas têm que retirar o gado da área, efetuar o reflorestamento de todo dano causado e pagar as indenizações propostas na ação.”

O valor de todas as indenizações ultrapassam R$ 2 bilhões.
Segundo o procurador, os frigoríficos poderão continuar funcionando, desde que parem de comprar o gado das fazendas ilegais. Já as empresas que comercializam os subprodutos bovinos dos frigoríficos, também vão ter que se enquadrar às novas regras.

Na íntegra aqui

Comparações transatlânticas: em que os europeus se enganam a respeito dos americanos? - in which the Europeans are wrong about the Americans?


Muitos europeus pensam que os Estados Unidos são cheios de maníacos com armas na cintura e idiotas analfabetos. Na segunda parte da série sobre diferenças transatlânticas, o historiador americano Peter Baldwin mostra que os europeus se enganam totalmente a esse respeito - e em relação a muitos outros fatos sobre os Estados Unidos.

Num ensaio em três partes para a Spiegel Online, o historiador americano Peter Baldwin argumenta que os EUA e a UE são muito mais semelhantes do que imaginam. Você pode ler a primeira parte desse ensaio aqui.

Quando comparado com a Europa, o estado de bem-estar social dos EUA é frequentemente considerado miserável e subdesenvolvido. E isso é verdade, se o parâmetro for a Suécia ou a Alemanha. Mas se olharmos para a variedade de políticas sociais em toda a Europa, surge um quadro diferente.

É claro, os EUA não têm um sistema de saúde pública universal - o filme "Sicko", 2006, de Michael Moore, garante que ninguém se esqueça disso. Cerca de 15% da população americana não tem um plano de saúde.

Não há dúvida de que não ter assistência médica é injusto e brutal, nem de que a falta de uma cobertura universal de saúde é o problema mais urgente para a política interna americana. A verdadeira desgraça do sistema de saúde americano é que a mortalidade infantil é maior do que em qualquer lugar da Europa. O presidente Obama parece determinado a não deixar a crise financeira adiar sua promessa de melhorar o acesso aos planos de saúde.

Na íntegra aqui

sábado, 6 de junho de 2009

Não perca!: LULA e o 3º mandato, a "Rahina do Desmatamento" v/s Ministro CARLOS MINC. O PSDB no mato sem cachorro. Belezas e politica na Itália

Do UOL Notícias.
O desmatamento na Amazônia e a possibilidade de mudança nos rumos da política ambiental do governo Lula foram temas de debates entre os políticos esta semana; o Senado aprovou novas regras para regularização fundiária na Amazônia; o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) travaram um duro duelo, com direito a apartes; pesquisa Datafolha mostra que o Brasil está dividido sobre a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Lula; Yeda Crusius falou com exclusividade ao UOL sobre a crise no Rio Grande do Sul, Barack Obama fez um discurso histórico no Egito e, para encerrar, a disputa pelas vagas no Parlamento Europeu; comente este vídeo; veja mais vídeos do Escuta essa!:




F E L I Z


F I M

D E

S E M A N A